terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura ..."


Encontrar alguém que de fato valorize a vida por si só, hoje em dia está muito difícil. Nunca estamos satisfeitos com o que temos ou somos capazes de fazer, queremos sempre mais e mais! E é assim que o mundo capitalista se mantém, girando arduamente, como uma bola de fogo, que consome os mais fracos e favorece os "mais fortes".
Em um mundo onde as desigualdades reinam e são toleradas tão facilmente, existem pessoas que desfrutam do melhor, enquanto outras morrem de fome.
O capitalismo, aquele ilustre senhor de que tanto falam, nos bombardeia constantemente de forma cruel e calculista, têm o lucro como principal objetivo e isso faz com que aniquile de forma lenta e gradual os que fogem dos padrões, isto é, torna as desigualdades cada vez mais aparentes.
A verdade é que já nos acostumamos a ver mendigos em nossas calçadas e crianças nos sinais pedindo esmola. E os governantes, onde estão enquanto isso?A resposta é óbvia, talvez em suas coberturas de luxo na Barra ou viajando para cumprir seus supostos “deveres”.
Assim, a vida vai seguindo, pessoas nascem, crescem, porém não evoluem, e continuam a “vegetar” e aceitar essa forma de governo como se não fossem atingidas, e parece que esperam assiduamente por um herói, um salvador que nos liberte. Deveriam se dar conta que o Capitão América não virá, e mesmo se viesse, estaríamos na mesma, pois até o América é capitalista, hilário não é?

Por Thayara Cristina

13 comentários:

  1. Muito bom o teu texto :)

    O Capitalismo é devastador, deveríamos criar um novo sistema, quando o Socialismo se mostra um tanto ''desorganizado'', e o Capitalismo, essa horda de desigualdade.

    Qual seria a tua sugestão para a Evolução da Sociedade, em termos Econômicos?

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Thay .
    Que texto bom, se continuar assim vai muito longe.
    Grande beijo ..
    Luis

    ResponderExcluir
  3. vc está evoluindo amor, logo esper ler as sus colunas no jornal meia hora =)


    ahhh vc queria oque? começar na the new york times ou folha de são paulo?

    =P

    poksapokas

    sacanagem amor , vc tem potencial pra muito mais quer isso

    ResponderExcluir
  4. A sua analise foi precisa em relação ao capitalismo e a sociedade que nós estamos inseridos. É com imenso prazer que eu dar-lhe-ei o elogio por sua conotação e imensurável percepção a cerca do tema. Certa vez tu me disseste com um lampejo de felicidade nos olhos que criaria este blog para tratar dos problemas e temáticas que afligem a sociedade moderna. Parabéns, o objetivo foi alcançado e espero que o blog prossiga, pois já me tornei um leitor assíduo. Desde já peço-te desculpa por qualquer palavra equivocada ou escrita errônea.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, fico orgulhosa de ver como você está trilhando uma bela carreira de formadora de opinião... Você tem um talento natural que me encanta e sabe argumentar como ninguém... Pois é, me questiono se algum dia essas desigualdades vão acabar...

    Beijos, te adoro thay.

    ResponderExcluir
  6. Priima,
    Sou suspeita em dizer, sabe que sou sua fã, admiro essa sua peculiar teimosia nata de não se acostumar com o real concreto, de cavar o infinito pra melhorar a sua vida e a dos demais. Os textos e parâmetros, por mais brilhantes que sejam, são apenas uma partícula da sua grande capacidade de pensar e expôr como ninguém sua visão apurada de mundo. Conserve a poesia no olhar e nunca desacredite que as atrocidades bárbaras são meros coadjunvantes nesse belo espetáculo chamado VIDA- Porque a humanidade carece de espécimes raras como vc, guardiões templários, que graças a sua capacidade de pensar e transpor ideias dão razão ao sentido do existir pra que o quadro de displicência retroativa que parece ter contaminado a sociedade acabe pra sempre ! Te adoro d+ ! Bj, T :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sabe,
    eu não acredito em salvação do mundo -por meio da política. A tendência é só piorar.

    Falando em desigualdades...
    Hoje, quando fui pegar o busão pra ir pra casa em frente ao TRE... só carrão com motorista particular e eu lá, enfrentando fila, pegando um engarrafamento de 2hs... pelo menos tinha um motorista -público. :D

    Segui!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. João Pedro, seu comentário foi um tanto abstruso. Porém creio que na sua tentativa de manter um nível formal, tornou-se incoerente em demasia.
    Uma observação, tu não és um ledor, pois não possui nenhum tipo de deficiência visual e não realiza nenhum tipo de leitura para os mesmos. Aconselho-te a simplificar a escrita para uma melhor compreensão.

    ResponderExcluir
  12. comentarios complexos, mais enfim , AO MODO DE JONATHAN,o texto relaciona bem a sociedade como é hj, pois as desigualdaes, fome e etc... estaõ cada vez mais frequentes.....muito bom vc ter relatado isso,

    ResponderExcluir
  13. Merda de capitalismo que tanto odeio e amo, pq afinal, como poderia pagar minha tinta de cabelo colorida?
    kk

    Mas é difícil escapar desse sistema nojento, pois as 'barbies' estão a solta para impor o que elas querem.

    As vezes acordo e me imagino num acampamento hippie, seria tão bom.
    Porém paro e penso, mesmo odiando o capitalismo, sou e gosto de ser capitalista. Estranho, estranho, né?

    ResponderExcluir