quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A inveja é sinônimo claro de covardia


É difícil caminhar quando alguém insiste em tentar apagar o seu brilho, eu sei, mas acalme-se, isso não é possível. Você é único, e suas qualidades também. Não se subestime, você é original, é um em um milhão, basta querer mostrar todo o seu potencial. Estamos diariamente cercados de falsos amigos, de falsos sentimentos, apenas parasitas que querem extrair e dizimar toda o nossa luz. Todos nós possuímos brilho próprio, mas existem pessoas que não se contentam com o seu e cobiçam a felicidade alheia. Dessa forma acabam por perder seu valor, e se tornam frios, secos, como as folhas no outono. Viva sem se preocupar se todos a sua volta te amam, pois o essencial é ser amado por aqueles que são importantes em sua vida. Ignore àqueles que te agridem, pois esses são os mais infelizes e invejosos, são os que queriam estar contigo e não admitem isso. No entanto, é importante lembrar que além dessas pessoas solitárias e vazias existem outras muito mais dignas, que ao invés de tentarem roubar o seu brilho o complementam.

Por Thayara Cristina

10 comentários:

  1. Thay, esse texto ficou ótimo!
    Realmente a inveja só atrapalha, mas quem nasceu para brilhar não pode ser ofuscado...
    Está escrevendo muiito!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Thayara, eu sempre canto um trecho de uma música que resumo tudo isso, o trecho é: "Boom, boom, boom... Even brighter than the moon, moon, moon"
    Pois é Thay, você é uma estrela e tem luz própria, quero que deixe essa luz acesa porque assim você será feliz. Não deixe outros corpos celestes roubarem o seu brilho, pois ele é seu e somente seu.
    Continue assim, pois você estará mudando nossa sociedade tão intransigente e que adora julgar os outros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Poxa , arraso hein , gostei muito de ler e vou continuar lendo , pode ter certeza, e vc teem um brilho super especial , e ngm vaai lira-lo de vc ,e pode ter certeza que eu entrei na sua vida pra complementar , vc é uma otima pessoa , gosto muito de vc do jeito que vc é,não importa o que os outros digam essa é a forma como vc brilha e é desse jeito que as pessoas tem que te aceitar ,
    Bjs ;* , to aqui pra tudo hein ♥
    by: mallu cortez

    ResponderExcluir
  4. Lindo.

    Você é uma das pessoas que completam o meu.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. muito show, isso é natural na atualidade , está cada dia mais piorando....e apezar disso tudo as pessoas deixam de se concientizar sobre esse assunto...
    ps: UMA LIMPEZA NA MOCHILA FEITA POR UMA GARI É SHOWWW.HEHEHEHE....ESSE PESSOAL TRABALHA BEM

    ResponderExcluir
  6. Nossa , falar sobre quaquer assuno é mole ,
    mas voce fala com excelencia.
    voc~e coloca a palavras cada uma em seu lugar afim de passam uma determinada mensagem
    e o faz com extrema categoria.

    meus parabens

    e referente ao texto em si , oque dizer?
    voce ja disse tudo , mas se me permite uma breve reflexão eu lhe pergunto

    oque seria de nós em essas pessoas?

    muitas vezes são elas que nos fazem enxergar nosso verdadeiro valor , quando tentam na verdade nos provar que não temos nenhum

    um grande beijo , você completa a minha existencia

    ResponderExcluir
  7. O interesse pela vida alheia é uma febre contemporânea, afinal quanto mais se esmiúça a história dos outros menos enxergamos a nossa própria. Com a inveja é parecido. Mas, o que me chama atenção são as inúmeras ilhas de egos que se acham perseguidos por ela. Hoje em dia todo mundo se sente invejado por alguém, nos recados no Tweeter, nos perfis do orkut, face e demais, assim como nas chamadas do MSN. O mundo todo é invejado. Então me pergunto: QUEM É O INVEJOSO?

    ResponderExcluir
  8. Pois é Arnaldo, pela primeira vez venho responder algum comentário aqui.
    A inveja existe, e isso é fato, não a discussão.
    Acho que de certa forma a inveja é um lado natural do ser humano, mas isso se torna um problema quando atinge um grau elevado. Um grau que te faça esmagar os seus princípios.
    Meu texto tinha o real propósito de mostrar àaqueles que algum dia passaram por essa situação deplorável, que existem pessoas assim sim, que não é ilusão, mas que existem aquelas que querem só o seu bem.
    O INVEJOSO É AQUELE QUE COBIÇA O QUE É DO OUTRO, ESTE É O INVEJOSO.

    ResponderExcluir
  9. Adoreii muito bom, concordoo com voocê
    Ganho seguidor em

    ResponderExcluir
  10. Trabalho, faculdade, vizinho e até na familia vai ter aquele invejoso(a) pra querer apagar seu brilho e botar defeito naquilo que vc faz! Não se pode é deixar essas pessoas abaralem sua auto estima!

    ResponderExcluir