sábado, 18 de setembro de 2010

Viver é simples, basta querer!


Que vida é essa? Como é difícil viver, como é difícil! Às vezes nossa consciência nos diz:"Pare de reclamar da vida, pois Deus te deu tudo". Quem dera fosse fácil assim, quem dera... Temos tantas decepções, todos os dias, todas as horas. Quando achamos que tudo está bem e que finalmente nossa vida vai andar, nos deparamos com um precipício maior ainda e nossa cabeça volta a embaralhar os pensamentos.
Perdidos, sozinhos... Quantas vezes estamos assim? Quantas vezes no ano estamos realmente felizes? Mas quando nos deparamos com a dor, a fome, o desespero do mundo, vemos o valor que nossas simples e turbulentas vidas tem.
Sempre falamos: "Não tenho medo da morte e sim como vou morrer". Será que é verdade? Será que estamos preparados para a morte? Como será saber que você vai morrer? Saber que não será mais possível fazer o que tinha vontade, que não poderá dizer àqueles que ama o quão importantes são para você?
Olhando por esse ângulo acho que tudo muda, acho que valorizamos mais a dádiva que é viver. Quando estiver cansado, abatido, triste, pense que o seu problema, seja ele qual for, pode ser resolvido e que apenas a morte não tem solução.
Ame a vida, pois essa é a sua única posse, é o seu presente divino.
Se pensar em desistir olhe a sua volta, veja o sofrimento, a dor que todos possuem. Veja que problemas todos nós temos, mas que aprendemos a administrar ao longo desse grande mistério que é a vida!
Não gaste o seu tempo apenas reclamando de seus problemas, use-o para transformar esses problemas em solução!

Por Thayara Cristina

5 comentários:

  1. Bom como sempre a thayara fazendo textos de nos deixar de bouca aberta.
    Bom a muito tempo eu vejos e acompanhos os textos que ela faz e sempre comento com ela como incriveis sao , e como maravilhosa e a forma dela de escreve,pois e ela e uma escritora so que nao sabe ainda disso.
    Eu estava triste muito triste quando vi no msn dela que tinha outro texto , quando parei para ler minhas lagrimas secaram e realmente comecei a ver meu pequeno problema como um pequeno mesmo.
    Por fim adorei este texto pois ele me fez pensar e adoro a escritora dele...Bjs Thay

    ResponderExcluir
  2. Pura reflexão, ótimas afirmações, opiniões... Thayara, você é sensacional...

    ResponderExcluir
  3. Olá Thay, gostaria de lhe dar os parabéns pois você demonstrou uma sensibilidade extraordinária ao escrever este texto aos seus leitores. Após ler a sua nova postagem, fiz uma breve reflexão e cheguei a conclusão de que a humanidade ainda não percebeu a importância de fazer a diferença, em vez de ficar reclamando e questionando-se sobre os pequenos obstáculos que nos são diários.
    Resumo em uma frase o que estou tentando escrever, a frase é : “Deus sabe o tamanho da cruz que cada um pode suportar”

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Thayaraaaa! Tu é demaiss mesmooo... Ideologia sempre!
    Deve ser por isso que tu e foda e é a minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. A Felicidade é algo raro que acontece poucas vezes na vida, por isso seja menos racional, e mais intuitiva e não se esqueça, de não esquecer cada detalhe ;)

    Beijo

    ResponderExcluir