terça-feira, 24 de agosto de 2010

E restarão somente as ideias ...



A Sociedade, sim, a sociedade, com seus lindos e penetrantes olhos azuis (ou verdes se preferir), seus cabelos lisos e macios, levemente ou totalmente loiros, e é claro, não podemos esquecer de seu corpo, ah! Seu corpo... Magro, esbelto, quase atingindo a perfeição, só não a alcança por não ser real.
Onde estará a maravilhosa sociedade agora? Estará fazendo compras? Escolhendo seu melhor vestido da D&G ou talvez desfilando com seu carro do ano, de férias em Ibiza?
A sociedade, tão perfeita, e tão oca. Tão doce e ao mesmo tempo amarga, amarga sim, com os que fogem aos padrões. Padrões? Mas que padrões? Quem os determina? O que é bonito? O que é feio? Quem está certo ou errado? Essas perguntas estão sempre batendo a nossa porta, a porta da mente, da consciência.
Desde sempre a mídia nos impõe o que queremos e seremos, quando somos iguais somos certos, e se somos diferentes? Errados? Simplesmente o sinal estará fechado para nós? Seremos barrados no baile? Sim, claro, pois fugimos aos “padrões sociais”.
Viver em um mundo onde sua aparência, situação financeira, enfim, coisas fúteis, são os únicos requisitos que realmente contam para que você seja reconhecido como um ser admirável e feliz, isto é no mínimo medíocre. E o pior de tudo é que nós aceitamos, ou talvez sejamos enfeitiçados, hipnotizados, controlados de tal modo que não conseguimos enxergar o quão estúpida e hipócrita é a nossa sociedade.
Hoje, pela manhã, conversando com uma amiga, ainda na escola, ouvi a seguinte frase: “Amiga, tenho que entrar na academia, pois preciso arrumar um emprego, e como é em shopping preciso perder pelo menos 7 kilos”. Fiquei chocada, foi quando me dei conta de que somos obrigados a viver apenas de aparência, de status.
E pensar que existem tantas pessoas talentosas que ficam jogadas de lado, simplesmente por não estarem moldadas daquela mesma forma, simplesmente por não serem supostamente “perfeitas”. Tantos dons jogados fora, tantos ... E mesmo que sem dons, somos todos diferentes, cada um com seus defeitos e qualidades, uns mais altos, outros mais baixos, uns mais magros, outros mais gordos, cada um com a sua importância, levando sua vida, do modo que quer e gosta, não seguindo a tal da tendência, ou pelo menos não deveríamos seguir.
O importante é o que realmente somos, não o que aparentamos ser. O que faz diferença é o que temos dentro da nossa cabeça, o que nos faz arriscar, sonhar, lutar, viver ... Afinal, quando você recebe uma carta por exemplo, pode ser até que um envelope colorido e desenhado te chame atenção, mas e depois? O que vai importar, o envelope ou o conteúdo?

Por Thayara Cristina

5 comentários:

  1. muito bom minha caríssima thay
    vejo que sua habilidade com as palavras melhora a cada dia
    o futuro lhe reserva uma cadeira na academia Brasileira de letras

    venho observando a fomra perspicaz que trata as palavras a algum tempo, e por meio desta ferramenta virtual concedo-lhe as minha felicitações , pois decerto este mero observdor
    que vos fala alamura em seu peito imensas alagrias pelo orgulho dispensado para vsa senhoria.

    aquela que hoje é conhecida pela alcunha de "Thay" um dia ardiloso que breve nos espera
    estará não só nas mentes dos fraternos amigos que frequentam esta rede social , mas tambem em todo coração de uma nação esplendorosa

    por fim , para fenecimento das minhas não tão breves palavras . não deixe levar pelo agnóbio que possa tentar desvirtuar-te deste caminho aureo
    por fim m torno Pãndego de sorrisos ao ver o quanto cresceu.

    visite meu blog tambem , e conheça minha lamúrias

    um abraço tenro e fraterno
    saudaçõs minha cara.


    ...


    tudo isso pra dizer que está ótimo zizi

    =D

    é nós manolo

    ta gringo o texto maneeeeh


    fuiii

    sai saindoo

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, suas mensagens me dão conforto, pois agora sei que não somente eu penso desta forma e que a perspectiva de um futuro melhor está próxima com gente, “tão gente” rs, como você. X)
    É um absurdo, pessoas se condicionarem a uma vontade alheia e viverem sem uma liberdade que lhes são de direito. Fico pasma com o caso da sua amiga, essa é a maior forma de preconceito existente. Pois bem, isso me faz lembrar de uma situação semelhante que uma amiga minha passou... Ela foi aceita em um emprego voltado a estética, mas como ela possuía cabelos cacheados, foi obrigada a alisa-los por conta do emprego, que a demitiria se algo não fosse feito em relação a isto...
    A padronagem é nítida, pois vemos sempre as mesmas modelos nas capas de revistas e editoriais de moda, e com isso a diversidade não é aceita... Fazendo com que nós, reles mortais, sejamos excluídos deste seleto grupo de “pessoas perfeitas”. Portando, sempre digo a seguinte frase, que resume tudo que venho escrevendo aqui, a frase é a seguinte: “O que seria do rosa se todos gostassem do azul?”.

    Muito obrigada amada, adoto esses singelos ensinamentos para minha vida.

    BEIJOS

    =)

    Obs: Mais, mais e mais textos, por favor. rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Thay!
    Esses padrões que a sociedade impõe...

    O que eu acho engraçado são as contradições, a sociedade impõe magreza em um lugar onde a grande maioria das pessoas estão acima do peso.
    Nós é que somos idiotas mesmo de aceitar isso.

    :D

    ResponderExcluir
  4. Então, estou pouco me fudendo / desculpa, não resisto / pro q a sociedade acha e pensa de mim, qm me ve torce o nariz pq sou cheia de tatoo, cabelo colorido, estou um pouco acima do peso, pircing kk, mas quer saber de uma coisa? Eu não ligo, pois no final do mês ninguém vai pagar as minhas contas. Tenho até uma visão oposta do bonito, pois o feio que me atrai.
    E isso ai linda, cntinue assim e liga o fodasse para a sociedade babaca.

    ResponderExcluir
  5. Amiga vc escreve super bem.Parabéns!

    ResponderExcluir