sábado, 11 de dezembro de 2010

Pense, lute e vença!


Por onde anda o nosso sentimento de revolta?
Onde está nossa capacidade de discordar?
Questionar é bom, não sempre, mas, as vezes se torna válido.
Nossas músicas, cada vez menos revolucionárias, só falam em amor..
Quem dera o maior problema do mundo fosse o amor,
embora seja a falta dele a maior causa de desigualdades e guerras, o nosso maior problema somos nós mesmos.
Onde estão as críticas ao governo? Onde?
Já violaram sua forma de pensar? Você já se entregou ao sistema?
Já se acostumou com o pobre preso e o rico absolvido? Com o mendigo na calçada? Com a criança passando fome? Com o jovem morto?
Não sei... Às vezes parece que estou em um mundo paralelo, pois nada do que acontece nesse mundo me parece normal. E se você acha normal ...
Parabéns, corromperam sua sensibilidade, já não há mais compaixão ou sentimento. Você está pronto para essa selvageria terrestre.

Por Thayara Cristina

2 comentários:

  1. É, Thay. as pessoas já se acostumaram a essa desigualdade toda, essa falta de respeito e a essa falta de falta de personalidade. A grande maioria já não se incomoda mais em ter fios nas costas e ter os passos manipulados. Afinal, hoje em dia quem não é assim? Os papéis se inverteram. O bom virou ruim e o ruim virou bom. Vai dizer que você nunca foi crucificada só porque defendeu sua opinião? Pois é. As pessoas não se incomodam mais em dizer oq eu pensam. Na verdade eu acho que elas nem pensam mais. Seria querer demais desse bando algum pingo de compaixão, respeito e/ou sentimento.

    Espero que as coisa mudem, mesmo não tendo mais esperança para tal.

    Beijos minha querida. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. corrigindo:
    Pois é. As pessoas não se incomodam mais em dizer o que pensam.

    ResponderExcluir